Notícias

A vez dos alimentos inteligentes

A vez dos alimentos inteligentes

A indústria de Alimentos vem a cada ano surpreendo os consumidores com alimentos inteligentes alinhado com as tendências de produtos que agreguem algo ao consumidor.

Pensando neste cenário, nesta primeira coluna vamos abordar alternativa de uma bebida energética natural.

A vida cotidiana dos grandes centros vem cercada de transito, pressões e menos tempo. A vida em escritórios na grande maioria não necessita de grandes esforços braçais, mas sim do uso constante da cabeça e gastos de energias que durante ao dia muitos sentem a bateria descarregar. E em nossa rotina ainda temos decisões rápidas, cálculos, negociações entre outras tarefas, que se não estivermos concentrados podemos ir para caminhos que não sejam os melhores.

Ai você pergunta, qual a relação deste assunto com alimentos?

Foi pensando neste cenário, que escrevo esta primeira coluna onde vamos abordar uma alternativa de bebida energética natural.

Alguns consumidores já recorrem a energéticos como alternativa para aquele Up no seu dia.

Então tenho outra pergunta, energético faz bem? Depende. Um dos energéticos mais consumidos no mundo é o famoso café, que apesar de ter vários apaixonados por esta bebida, também tem uma parcela grande que a rejeita. Seja pelo sabor ou por algumas reações.

E justamente o café é a matriz para a criação de uma opção energética natural. Estamos falando de um Ingrediente que vem crescendo nos últimos anos, “Café Verde”, obtido antes do processo de torrefação, preservando polifenóis e a cafeína de forma natural. Lembrando que o café verde também é termogênico e antioxidante

Para mim a grande sacada deste ingrediente é a sua aplicação sem adição do sabor característico do café torrado. Podendo criar bebidas frutais refrescantes, gaseificadas, chás, entre inúmeras aplicações.

Em resumo, temos a oportunidade de inovar com bebidas agradáveis, com sabores conforme nossa imaginação e com a energia natural do café, sendo um aliado para deixar o dia mais produtivo.

O acompanhando por substitutos naturais ao açúcar, fibras e proteínas. Mas estes ingredientes podemos falar em outras oportunidades.

Até a próxima!

Regis Inacio

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             UBM Brazil

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter