Notícias

Vida limpa: a tendência global que impulsiona um estilo de vida mais saudável

Vida limpa: a tendência global que impulsiona um estilo de vida mais saudável

A Euromonitor International apontou Vida Limpa como uma das dez tendências de consumo em 2018. O relatório “Top 10 Global Consumer Trends for 2018”, aponta que os consumidores estão adotando estilos de vida mais clean e minimalistas, tendo a moderação e a integridade como principais elementos.

Segundo Alison Angus, gerente da pesquisa de Lifestyles da Euromonitor International e autora do relatório, essa nova geração de consumidores “sem vícios”, que reúne em sua maioria pessoas de 20 a 29 anos com bom nível de escolaridade, cresceu em meio à grande recessão, ao terrorismo e aos cenários políticos conturbados. Assim, eles possuem uma visão de mundo mais ampla do que as gerações anteriores e se interessam em viver uma vida mais ordenada.

“Os consumidores influenciados por essa tendência possuem fortes crenças e ideais. Eles são menos tolerantes e mais céticos. Acreditam que são capazes de fazer a diferença e isso influencia suas escolhas de consumo. Isso significa dizer não com mais frequência: não ao álcool, não aos hábitos não saudáveis, não aos produtos que contêm ingredientes de origem animal e, cada vez mais, não ao consumo desmedido ou desinformado. Esse grupo possui uma necessidade de impressionar que está menos relacionada às posses e mais voltada às experiências que gostariam de compartilhar”, comenta Alison.

O relatório aponta também que o mercado já identificou essa mudança nos hábitos dos consumidores e está reagindo às novas demandas. Alison cita como exemplos a aquisição da Seedlip, a primeira empresa de destilados não alcoólicos do mundo, pela Diageo, e o lançamento da cerveja sem álcool da Heineken, que leva o mesmo nome.

“Com a crescente popularidade da sobriedade, os consumidores se frustram com as poucas opções de bebidas com baixo teor alcoólico ou sem álcool, especialmente ao se socializarem em bares e restaurantes. As opções de bebidas, como refrigerantes ou sucos tradicionais, são limitadas, especialmente considerando que o público está cada vez mais sofisticado. Essas movimentações no mercado demonstram que grandes empresas enxergam a importância da tendência da vida limpa e desejam entrar nesse negócio”, finaliza Alison.

Para fazer o download gratuito do relatório, acesse: http://bit.ly/2FdEaWj

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.

Matéria exclusiva disponibilizada por Euromonitor International

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             UBM Brazil

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade