Notícias

Reposicionando indulgência na era dos snacks

Reposicionando indulgência na era dos snacks

Segundo o estudo ‘Repositioning Indulgence to Remain Relevant in the Healthy Snacking Era, da consultoria Euromonitor International, as empresas de alimentos e bebidas começaram a responder ao que vem sendo chamado de “reação contra o açúcar” no qual consumidores começam a lentamente mudar seus hábitos de consumo trocando os produtos ricos em açúcar e gordura pelos integrais.

Segundo Lianne Van Den Bos, gerente de pesquisa da Euromonitor International, a crescente demanda por alternativas de snacks saudáveis vem beneficiando as empresas do segmento de lácteos. Por outro lado, levou à queda no consumo de chocolate. Segundo dados da Euromonitor International, enquanto o volume de vendas globais dos produtos lácteos cresceu 2% entre 2011-2017, houve uma queda de 4% no volume de vendas globais de chocolate.

“A mudança não virá da noite para o dia, mas os produtos saudáveis continuarão a ganhar relevância e maior participação na indústria de alimentos até 2020. A indústria de chocolate não pode querer competir com os snacks saudáveis do ponto de vista nutricional. O caminho da premiunização será chave para que as empresas de chocolate continuem crescendo no futuro. Os consumidores continuarão a buscar por produtos de indulgência, ainda que menos frequentemente. Qualidade ao invés de quantidade deverá ser um fator a impulsionar as vendas nos próximos anos”, conclui Lianne.

Para saber mais sobre esse relatório, clique aqui

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.

 

Matéria exclusiva: Euromonitor International

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Inserir os letras Invalid Input