Notícias

Sesc Pompeia Promove Especial  Sobre PANC

Sesc Pompeia Promove Especial Sobre PANC

Taioba, begônia, dente-de-leão, vinagreira, serralha, araçá do campo, ora-pró-nobis, tupinambor, astromélia, malvavisco, góia, clitória. Tudo isso é de comer?

Para responder a essa pergunta, o Sesc Pompeia promove, a partir de 5 de outubro, o especial Comer é PANC, no qual oferece palestras, vivências e oficinas gratuitas que convidam o público a experimentar o universo da comida e suas relações com a saúde e a cultura.

Sigla para Plantas Alimentícias não Convencionais, as PANC, protagonistas desta programação, são consideradas por muitos como ‘mato’, ‘invasoras’, ‘daninhas’ e até mesmo ‘nocivas’ por brotarem espontaneamente entre plantas cultivadas.

Nas ações propostas em outubro pelo Sesc Pompeia, a ideia é apresentar algumas PANC aos participantes, ensinar formas de preparo, introduzir essas plantas no cardápio do público e, assim, contribuir para a adesão a uma alimentação mais sustentável e equilibrada. Para isso, foram convidados chefs de cozinha, nutricionistas, biólogos, agrônomos, produtores da região e pesquisadores da área. Entre os profissionais que fazem parte do especial, estão Ana Luiza Trajano, Valdely Kinupp, Nuno Madeira, Mara Salles, Eudes Assis, César Costa, entre outros. A curadoria da programação ficou por conta da nutricionista Neide Rigo, que também conduz uma palestra sobre frutos verdes.

A iniciativa, que segue até 1º de novembro, compõe o projeto Experimenta! – Comida, saúde e cultura, ciclo de ações temáticas que envolve todas as unidades do Sesc na capital, interior e litoral do estado de São Paulo, instigando a partilha de descobertas e o resgate de tradições alimentícias.

A programação completa do projeto Experimenta! – Comida, Saúde e Cultura pode ser acessada pelo endereço www.sescsp.org.br.

Fonte: Revista Casa e Jardim

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Inserir os letras Invalid Input