Notícias

FiSA_2017

Em linha com as principais tendências da alimentação, ingredientes naturais, funcionais e orgânicos são destaque na Fi South America 2017

A Food ingredients South America (FiSA), principal plataforma de conteúdo e negócios da indústria alimentícia de toda a América Latina, completou sua 21ª edição com os corredores tomados pela presença de 9 mil profissionais que foram ao pavilhão do Transamérica Expo Center entre os dias 22 e 24 de agosto. Mais de 700 marcas apresentaram os recentes lançamentos em alimentos, ingredientes, bebidas, suplementos e aditivos alimentares. As macro tendências de consumo, voltadas a alimentos e bebidas com ingredientes naturais e orgânicos, foram evidenciadas pelo sucesso dos 59 expositores com soluções para ingredientes naturais, 35 com ingredientes orgânicos e 56 com alimentos funcionais.

Pela primeira vez, o evento foi palco de um pavilhão de ingredientes naturais e orgânicos, o Natural ingredients (Ni), que mostrou os componentes essenciais para suplementos, nutracêuticos, além de alimentos e bebidas funcionais. De acordo com uma pesquisa feita pela organizadora do evento, a UBM Brazil, há um aumento de 10% no interesse do público pelos ingredientes funcionais e 8% nos naturais, em relação a 2016. Nesse contexto, a FiSA contribuiu para o principal desafio da indústria hoje, que é colocar à disposição do consumidor um número crescente de produtos naturais e funcionais. Já o New Product Zone apresentou produtos das grandes marcas comprometidas com o desenvolvimento de ingredientes de qualidade.

As atrações da 21ª edição incluíram a Health & Natural Week, conteúdos itinerantes sobre naturais e orgânicos que, a cada dia de evento, foram debatidos em uma grade de apresentações. Entre elas, o Seminar Sessions, sessões de 30 minutos que apresentaram os lançamentos e novas tecnologias do setor; o Innovation Tour, cujo tema principal foi a nova cultura alimentar em um mundo digital, composto por visitas guiadas com passagem pelos estandes dos expositores, que mostraram soluções como extratos naturais, bebidas protéicas, peptídeos de colágenos, entre outras; e as Conferências, que trouxeram temas como segurança de alimentos, diretrizes de regulamentação e inovação.

Na primeira noite do evento, foi a vez dos vencedores do Fi Innovation Awards 2017, prêmio nacional de inovação em homenagem às empresas e aos profissionais que investem tempo e recursos em P&D. As marcas que ficaram no topo do pódio foram DuPont, Capsugel, Carioca da Terra, BRF, Vigor, Danone, Duas Rodas, Novozymes e Naturex.

“Pela qualidade dos produtos, inovações apresentadas, conteúdo disponível e pelo perfil bastante qualificado do público, além do retorno que tivemos dos expositores, podemos dizer que esta edição foi muito bem-sucedida em todos os seus aspectos”, avalia o gerente do evento, Fernando Alonso, da UBM Brazil. A gerente regional de Marketing da DuPont, Cintia Nishiyama, faz avaliação semelhante pelo que presenciou no estande da empresa. “Vimos muitas visitas, muita prospecção de novos clientes e expectativa de geração de negócios. Nosso estande ficou cheio todos os dias”, afirmou.

Segundo o gerente geral da GNT, Mario Slikta, com o público da Feira a empresa consegue aumentar em até 50% os novos contatos e 30% em clientes cativos. “Por isso essa feira é uma das mais importantes do segmento e uma oportunidade de expandir e mostrar as novidades que temos em corantes. Fornecemos corantes para alimentos doces e salgados e todos são naturais, com base em frutas e vegetais. Isso chama muito a atenção do nosso visitante”, afirmou.

Para Jéssica Bontorim, gerente de marketing para América do Sul da ICL Brasil, o grande atrativo que a feira proporcionou à marca foi a possibilidade de os atuais e futuros clientes estarem no estande para experimentar os produtos. “Experimentando fica mais fácil se interessar e fechar negócios. Essa oportunidade deixou nosso estande cheio durante os três dias de feira”.

Palco de grandes lançamentos e produtos inovadores, a FiSA antecipou ao público o que estará no mercado nos próximos meses, abrindo espaço para as marcas ampliarem suas oportunidades de negócios. 

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Inserir os letras Invalid Input