Notícias

Processos de regulamentação e necessidades do setor marcam o workshop da ABIAM

Na manhã do último dia da FiSA, a Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (ABIAM) reuniu representantes do Ministério da Agricultura (MAPA) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para apresentar seus processos e prioridades em relação ao mercado alimentício. Entre eles, estão os Regulamentos Técnicos e dos Procedimentos de Avaliação da Conformidade, que vem sendo discutidos no âmbito dos países do Mercosul. “É um trabalho difícil que pode avançar bastante com o apoio do setor privado”, afirmou Rafael Mafra, do Ministério da Agricultura.

A gerente geral de Alimentos da Anvisa, Thalita Antony de Souza Lima, falou sobre os desafios relacionados aos processos de aprovação de aditivos alimentares. A representante da agência contou que a agenda regulatória é definida com base no número de relatos das questões do setor. Por esse motivo, é fundamental que a iniciativa privada e as associações se pronunciem sobre seus temas mais recorrentes. “É irrecusável a oportunidade de participar desse workshop. Aqui conseguimos trazer um nivelamento e uma maior transparência do que a Anvisa está priorizando para o setor de ingredientes”.

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Inserir os letras Invalid Input