Notícias

Nutrição especializada para a senioridade é uma das tendências globais

Nutrição especializada para a senioridade é uma das tendências globais

Diferentes necessidades ao longo da vida determinam como a Nutrição Especializada pode contribuir para a saúde e bem-estar das pessoas. O tema foi abordado por Silvia Schnicker, da Roquette, em uma das sessões do Seminar Sessions. A executiva apresentou as demandas e tendências dos estágios da gestação, infância, nutrição clínica e senioridade, além das necessidades de atletas e pessoas que buscam perder peso.

Com uma população mundial que ultrapassa os 40% com sobrepeso, a tendência é a busca por produtos que substituam refeições, com uma demanda crescente por sabores salgados. Outro número preocupante é a quantidade de idosos desnutridos. Na faixa etária que mais cresce no mundo, há pelo menos um em cada dez idosos com sinais de desnutrição. “Como o idoso apresenta perda de apetite, alimentos com menos volume e maior conteúdo nutricional por porção podem ser uma solução para contornar o problema”, acrescenta Schnicker.

Ainda no Seminar Session, o tema “Açúcar, dissolvendo o problema – Históricos e tendências” trouxe à tona a preocupação mundial sobre o impacto do consumo excessivo de açúcar à saúde. “No Brasil, um adulto consome quase o dobro da quantidade de açúcar recomendada ao ano”, contou Vanessa Martins, líder de Marketing da Dupont Nutrion&Health. No entanto, a conscientização crescente sobre esse problema e as mudanças regulatórias estão desafiando a indústria a reduzir o açúcar de suas formulações. Entre as alternativas disponíveis estão os edulcorantes de alta intensidade como os glicosídeos de esteviol e taumatina. “São elementos naturais, que podem ser combinados para melhorar a palatabilidade dos produtos”, sinaliza Vanessa.

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Inserir os letras Invalid Input