Notícias

O Poder das Plantas! Uma visão sobre a alimentação à base de plantas que é tendência no Brasil.

O Poder das Plantas! Uma visão sobre a alimentação à base de plantas que é tendência no Brasil.

As necessidades e preferências dos consumidores estão mudando rapidamente. Alimentos e bebidas à base de plantas estão em ascensão no mundo inteiro, e os compradores brasileiros estão ajudando a alimentar essa tendência de acordo com o Estudo de Tendências no Brasil 2016, realizado pela HealthFocus International.

A mudança dos hábitos alimentares tradicionais das pessoas está se tornando um divisor de águas na indústria. As dietas à base de plantas têm um alcance muito além dos grupos de nicho, como os vegetarianos e veganos, atraindo a maioria dos compradores que têm interesse em opções de alimentos e bebidas mais saudáveis, limpas e sustentáveis. Enquanto pouquíssimos consumidores, que se classificam como vegetarianos ou veganos, mantêm uma dieta restrita que contempla alimentos à base de plantas, muitos outros consumidores estão fazendo mudanças em suas dietas alimentares ao consumir menos carnes e buscar consumir mais vegetais. Menos de 5% dos consumidores brasileiros se identificaram como vegetarianos, ainda assim, mais da metade dos consumidores têm interesse na alimentação vegetariana e mais de 40% dizem manter uma dieta vegetariana ao menos de vez em quando. Nós vemos uma clara mudança em direção ao aumento no consumo de alimentos à base de plantas entre compradores convencionais.
O consumo de refeições sem a inclusão de carne e alimentos vegetarianos cresceu significantemente nos últimos dez anos. 65% dos consumidores brasileiros dizem que realizam refeições sem carne uma vez por semana ou mais, o que significa menos de um quarto se comparado aos resultados obtidos em 2008, e mais de 45% dos consumidores agora consomem alimentos vegetarianos uma vez por semana ou mais, resultando em um aumento de 33 pontos percentuais comparado a 2008.

 

Fi Imagem 1.png

 

Embora muitos fatores contribuam para a crescente demanda de opções sem carne, o objetivo principal é aumentar o consumo de alimentos à base de plantas em vez de evitar a carne. Os consumidores que limitam ou evitam o consumo de carne dizem que estão fazendo isso por muitas razões, mas que o motivo principal é aumentar a ingestão de vegetais e grãos.

Fi Imagem 2.png

Para compreender melhor como os consumidores brasileiros definem alimentação saudável e como participar efetivamente no desenvolvimento e em campanhas de marketing para produtos saudáveis, entre em contato com a HealthFocus Internacional.
Desde 1990, a HealthFocus International tem atuado em parceria com líderes mundiais das indústrias de alimentos, bebidas e suplementos com o objetivo de trazer ao mercado soluções mais rentáveis e de maneira ágil, uma vez que o consumidor da atualidade muda dinamicamente seus interesses e necessidades relacionados à saúde e nutrição. Nós aplicamos dados exclusivos de consumidores, suas percepções e as mais importantes e adequadas ferramentas com a finalidade de trazer sucesso às marcas líderes da indústria.

 

Cali Amos
Gerente de Pesquisas - HealthFocus International
cali.amos@healthfocus.com
www.healthfocus.com

 

Matéria exclusiva dispobilizada por HealthFocus

 

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Inserir os letras Invalid Input