Novidades na Fi South America!

ni.jpg

A Food ingredients South America tráz para sua 21° edição o Natural Ingrediets Pavillion, um pavilhão exclusivo que será a vitrine de ingredientes naturais e orgânicos para visitantes da área de suplementos, nutracêuticos e alimentos e bebidas funcionais..

healthnatural-week.png

Programação especial que lhe dará uma visão sobre as tendências que moldarão esse setor.

Durante os três dias do evento terão atrações direcionadas para os profissionais do setor que procuram soluções e tendências em Health & Natural ingredients.

Conferências

Os temas do ano serão discutidos aqui: Top Trends em Mercado e Consumer Insights, Novas Diretrizes de Regulamentação, Health Trends: Inovação em Naturalidade e Saudabilidade e Estratégias de Qualidade e Segurança de Alimentos. Vagas limitadas!

conferencias.jpg

Seminar Sessions

 Palestras com sessões de 30 minutos e entrada GRATUITA para os visitantes! 

Quem irá palestrar?

Anton Paar, CP Kelco, Gramkow, HL Caps, IMCD Brasil, Maprial, Matrix, Mintel e Rousselot.

Grade de Palestras

22 de agosto

14:35 - 15:05 | Warm up Innovation Tours - Cultura Alimentar e Mundo Digital

Como decifrar a história, as tendências e os influenciadores de hoje

15:10 - 15:40 | Embalagens para Alimentos com PP NX UltraClear: Solução que combina Transparência, Conveniência e Sustentabilidade

As embalagens de PP com NX UltraClear combinam Alta transparência com a Resistência a temperaturas (uso em Micro-ondas) e Baixo peso, sendo ideais para alimentos que precisam ser bem protegidos e, ao mesmo tempo, estar à vista do consumidor final.

Edmar Paulatti Nogueira, Gerente Técnico, MILLIKEN DO BRASIL

15:45 - 16:15 | De Olho na Saudabilidade – Mercado de Produtos Saudáveis no Brasil

Novos hábitos de consumo estão em alta e trouxeram grandes mudanças à indústria alimentícia. Redução do açúcar, produtos proteicos, indulgentes saudáveis, mercado para idosos: Uma retrospectiva dos assuntos abordados em nossa coluna será o foco desta apresentação.

Gabriel Weinsberger, GRAMKOW

16:20 - 16:50 |  O desafio da redução de sódio: como garantir a qualidade de produtos cárneos ao longo da vida de prateleira?

A redução de sódio tem sido um compromisso da indústria cárnea nos últimos anos. Entretanto, as consequências da redução de sódio, tem trazido grandes desafios tecnológicos. A DuPont Nutrition & Health irá abordar alternativas para redução de atividade de água, melhoria na textura e capacidade de retenção de água, bem como, ingredientes naturais para garantir a conservação dos produtos cárneos.

Gisele Kottwitz e Glauco Pinto, DUPONT NUTRITION & HEALTH 

16:55 - 17:25 | Carotenoides - soluções mais saudáveis para o mercado de food

Os Carotenóides são amplamente conhecidos no mercado de alimentos por trazer cor e também no mercado de suplementos e farmácia, pois são micronutrientes importantes para o nosso organismo, associados principalmente a ação antioxidante dentro do mesmo. Tecnicamente, na área alimentícia, apresentam vantagens sobre outros corantes naturais, facilitando o processo de desenvolvimento de formulações, pois não sofre alterações com a variação do pH permitindo um produto com coloração estável ao longo de sua vida útil. Dentre as diversas aplicações no segmento de alimentos e bebidas podemos citar: sucos, bebidas carbonatadas, massas, queijos, doces, gominhas, entre outros.

Cyntia Moreira, Vendedora Técnica, IMCD

17:30 - 18:00 | Solução Natural para Redução de Açúcar

Segundo o Ministério da Saúde o consumo excessivo de açúcar é o fator de risco para o desenvolvimento da obesidade, além de doenças como diabetes.
A busca de um educorante natural com beneficios de sabor, caloria e indice glicemico zero é o caminho para o mercado que procura soluções saudáveis.

Arcides Felix Campos, Gerente de Desenvolvimento de Mercado de Saúde e Nutrição, JUNGBUNZLAUER

18:05 - 18:35 |  Corantes Naturais - Por que e como fazer a substituição dos corantes artificiais? | Palestra Internacional

Ingredientes naturais não é mais uma opção, uma mudança global de cores artificiais para as cores naturais está em andamento. A América Latina não é uma exceção, e a indústria de alimentos está trabalhando na reformulação dos produtos. Após uma primeira análise sobre as últimas tendências de corantes locais, discutiremos os desafios e a melhor abordagem para a preparação da substituição de aplicações de Cores artificiais em alimentos e bebidas. Os principais pigmentos naturais e as últimas inovações com forte impacto visual serão analisados como parte da infinita possibilidade de cores.

Nathalie Pauleau, Gerente Global de Categoria - Corantes Naturais, NATUREX

18:40 - 19:10 |  Clean Label 2.0 | Palestra Internacional

Emma Schofield, Mintel Global Food Science Analyst, MINTEL

23 de agosto
24 de agosto
seminar.jpg

New Product Zone

As grandes tendências diante de seus olhos!

Tradicional em outras edições da Food ingredients no mundo e patrocinada pela Mintel, o NPZ é um espaço exclusivo que mostrará as inovações dos expositores, destacando os grandes lançamentos da indústria de alimentos e bebidas.

 

Confira algumas das empresas que estarão nesse espaço exclusivo:

npz.jpg
Antoon Paar
Aqia
imcd-brasil.gif
MINTEL
ROUSSELOT

Fi Innovation Awards

É a principal premiação nacional da indústria de ingredientes e produtos alimentícios, que visa estimular e valorizar a inovação, contribuindo para o desenvolvimento das empresas, reconhecimento dos seus profissionais e na criação de benefícios ao consumidor final.

Participe do Coquetel Fi Awards, no dia 22 de agosto, às 20 horas, e descubra quem são os vencedores do prêmio de inovação da indústria nacional de ingredientes, alimentos e bebidas.

fiawards.jpg

Innovation Tours

Para maximizar a experiência no evento, os visitantes terão a possibilidade de participar de um tour, uma visita guiada por um profissional da indústria que apresentará as novidades de todos os expositores interessados na ação. 

Nesta edição, o Tour abordará o tema “Cultura Alimentar e Mundo Digital – como decifrar a história, as tendências e os influenciadores de hoje” e será feito a relação com as soluções apresentadas pelos expositores e a necessidade dos visitantes participantes.

COMO FUNCIONA?
O tour se destina aos visitantes da feira e será dividido em duas etapas, com ponto de partida no seminar sessions, o warm-up mostrará as tendências de mercado apontadas pelos principais institutos de pesquisa, de um modo criativo e dinâmico, sempre tendo em vista o consumidor brasileiro, seguido da visita onde um grupo com cerca de 25 pessoas será conduzido aos estandes dos expositores CP Kelco, Döhler, DuPont, Gelita, GNT, HL Caps, Mane, Nexira, Rousselot, Tovani e Yerbalatina.

 

 O Innovation Tour é realizado em parceria com a Equilibrium Consultoria.

1º dia – 22/08

Empresa

Soluções apresentadas

Tipo

Horário

GNT

Extratos naturais

Natural

15h10

MILHÃO

Farinha de milho pré-gelatinizada (FecoGelMix), canjica de milho amarelo (FlakesMix) e farinha de milho (FecoMix 425 Baby Food).

Natural (benefícios do milho)

15h20

ROUSSELOT

Peptan - peptídeos de colágeno
Gelatina SoftCaps
Linha de Gelatinas Food

Natural e Funcional

15h30

TOVANI

- Bebida Proteica Vegana Estabilizada;
- Herbal Tea;
- Produto Zero Sódio.

Natural e Funcional

15h40

YERBALATINA

Pitaya; Biomassa: Leite de Banana Verde; Lecitina de Girassol

Natural

15h50

2º dia – 23/08
3º dia – 24/08
innoationtour3.jpg
innovationtour.jpg

Laboratórios de Conceitos Gramkow

Um grande laboratório de aplicações traduzindo as maiores tendências de consumo serão apresentadas para degustação pela Gramkow. Gelato vegano, Snack Low carb, Bebida Vegetal Proteica são algumas das formulações originais.

innovapack South America.

O único encontro focado em tendências, design e inovação para embalagens de alimentos e bebidas.
Combina o mundo do design e inovação com profissionais de marketing e P&D para alcançar destaque nas prateleiras. Atraindo visitantes interessados em ver as últimas tendências em design, materiais, impressão e branding.

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Inserir os letras Invalid Input